top of page
Foto-intro-Hawka-07.jpg

Expedição

Cores do Peru

11 à 21 de Outubro

2024

11 dias

Moderado

À partir de

US$ 2.900

Seta descer pagina
DSC_1456.jpg

SOBRE
A EXPEDIÇÃO

Gosta de ver o mundo com os próprios olhos, gosta de cultura, gastronomia, arte, história, conhecer pessoas locais e fotografia?

Então essa expedição sem dúvidas é para você!

 

Explore um dos destinos mais fascinantes do mundo, cheio de histórias inspiradoras, mistérios, enigmáticas construções arquitetônicas, repleta de montanhas, paisagens encantadoras e berço da civilização Inca.

 

Aventure-se por Cusco, a antiga capital do império Inca com suas belas arquiteturas, visite lugares da antiga colonização espanhola e caminhe pelas estreitas e íngremes ruas de pedras. Banhe em termas de águas naturais, explore as ruínas do Vale Sagrado e segure o fôlego admirando a beleza das montanhas coloridas de Winicunca.

 

Maravilhe-se com Machu Picchu, a beleza as encantadoras ruínas da cidade perdida de dos incas, sinta a energia do povo andino, prove uma das mais ricas gastronomias do mundo e  saia da rotina.

 

Desperte o espírito explorador e participe dessa expedição fotográfica ímpar, criado por especialistas para quem gosta de cultura, aventura, viagem e fotografia.

DIA 1 - CUSCO

Chegada em Cusco, antiga cidade imperial do Incas, nossa equipe estará esperando para realizar o translado para o hotel, tarde livre e no período da noite iremos nos reunir para um jantar de boas vindas, entrega de camisetas e passar todas as informações referentes a nossa expedição.

DSC_1999.jpg
DSC_1964.jpg

DIA 2 - CUSCO

Considerando que Cusco está situado a aproximadamente 3.200 metro de altitude, em nosso segundo dia de expedição será explorar a cidade de Cusco e aclimatar um pouco com a altitude.

 

Faremos uma caminhada pelas estreitas ruas de pedras da cidade, visitando importantes monumentos, templos, mercados, igrejas e construções do período de exploração espanhola.

 

No período da tarde visitaremos templo de Sacsayhuaman, fortaleza muito peculiar construída com pedras gigantes no século XV e depois Cristo Blanco, parte alta com visão panorâmica de toda a cidade e da famosa Plaza de Armas, onde poderemos contemplar o por do sol.

DIA 3 - CUSCO

Considerada a Capital do Império Inca, não poderíamos deixar de desfrutar ainda mais essa cidade cheia de mistérios e cheia de encantos.

Nesse dia, vamos visitar outros templos e sítios arqueológicos que margeiam a cidade imperial e também uma pequena caminhada para que possamos nos aclimar ainda mais com o clima e a altitude das montanhas andinas.

DSC_2071.jpg
DSC_1780.jpg

DIA 4 - CHINCHEROS E MARAS MORAY

Em nosso quarto dia, visitaremos o Lago Puray, a aproximadamente 45km de Cusco, onde faremos uma pequena caminhada pela região e teremos a oportunidade fotografar monumentos, arquitetura e pessoas locais.

 

Em Moray Moray, visitaremos o complexo agronômico desenvolvido pelo Incas para a produção de diferentes plantas em diferentes microclima, um lugar fascinante que nos mostra de maneira clara, a inteligência e capacidade da civilização Inca.

 

Em Salineras, caminharemos pelos estreitos e fascinantes caminhos do complexo salineiro natural, situado no altiplano peruano e que ainda hoje, conserva o método antigo de extração de extração do sal.

DIA 5 - VALE SAGRADO

Margeado pelo rio Urubamba e composto por muitos outros que descem por pequenos vales, inúmeros monumentos arqueológicos e povoações indígenas. Esse vale foi um recanto  apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas, climáticas e um dos principais centros de produção e estudo agrícolas mais importantes do império.

 

Em nosso quarto dia de expedição exploraremos as regiões do Vale Sagrado, visitando a região de Urubamba em uma pequena caminhada pela pequena e agitada cidade por seus Tuc Tucs, fotografar a atmosfera local, fazer contatos com pessoas locais e visitar o mercado local. E Pisac, região muito conhecida pela qualidade dos seus artesanatos, espiritualidade e também por sítios arqueológicos construídos no alto das montanhas.

 

Em Ollantaytambo, passaremos a noite noite, um dos principais pontos de partida para Machu Picchu e conhecida por ser uma das únicas cidades com povos originários Incas do Peru.

DSC_1601.jpg
Marcus_Mesquita-1543.jpg

DIA 6 - MONTANHA COLORIDA

Depois da emocionante visita a Machu Picchu, nesse dia teremos manhã livre para descanso, fazer compras nos mercados locais e relaxar nas águas termais de Águas Calientes.
 

No período da tarde, retorno a cidade de Cusco, onde embarcaremos um trem e desfrutar das paisagens passagens pelas largas janelas, além do serviço de bordo.

DIA 7 - OLLANTAYTAMBO

Conhecida por ser uma das únicas cidades com povos originários Incas do Peru, Ollantaytambo também é um dos principais e mais conhecidos pontos de partida que leva a Machu Picchu.

 

Onde visitaremos também alguns sítios arqueológicos da região e teremos a oportunidade de caminhar pelo centro histórico e pelas antigas e exóticas casas criadas no período Inca. 

DSC_1876.jpg
Marcus_Mesquita-2501.jpg

DIA 8 - HIDRELÉTRICA

Em nosso oitavo dia despediremos da cidade de Ollantaytambo bem cedo e seguiremos com destino a Hidrelétrica, região que dá acesso à Águas Calientes e do tão cobiçado destino chamado Machu Picchu. Durante o trajeto faremos algumas paradas para contemplas vistas do alto das montanhas e as sinuosas curvas das pistas traçadas em desfiladeiros.

 

Nesse dia de expedição faremos em ritmo lento, uma caminhada de aproximadamente 3 horas pelas trilhas de trem que dão acesso à Águas Calientes, passando por riachos com pedras, avistando pássaros e desfrutando de uma passeio pelas encostas da montanha que situada a cidade perdida de Machu Picchu.

DIA 9 - MACHU PICCHU

Para muitos quem sabe, esse será o dia mais esperado de toda a expedição: dia de visitar uma das sétimas maravilha do mundo, a fantástica e enigmática cidade perdida dos Incas, Machu Picchu.


Depois da caminha do dia anterior, despertaremos tranquilos, tomaremos nosso café da manhã no hotel e passaremos todas informações necessárias para aqueles que desejarem subir  Machu Picchu pelas as escadas pela montanha e aqueles que desejarem subir em van. 

 

Com aproximadamente 2.500 mil visitantes por dia, o ministério de cultura do Peru responsável pelo controle e preservação do local, decidiu dividir as visitas em dois turnos: Matutino e Vespertino. E considerando esse motivo, iremos realizar nosso visita no período da tarde, para que todos possam despertar tranquilos e possamos o final de tarde em Machu Picchu. 

DSC_2355.JPG
trem-pandemia.png

DIA 10 - AGUAS CALIENTES

Depois da emocionante visita a Machu Picchu, nesse dia teremos manhã livre para descanso, fazer compras nos mercados locais e relaxar nas águas termais de Águas Calientes.
 

No período da tarde, retorno a cidade de Cusco, onde embarcaremos um trem e desfrutar das paisagens passagens pelas largas janelas, além do serviço de bordo.

DIA 11 - CUSCO

Depois de muita aventura termos um imenso prazer em ter visitado Machu Picchu, dia de repor as energias e descansar um pouco em Cusco com dia livre e aproveitar os arredores dessa cidade encantadora.

DSC_1946.jpg
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
Foto-intro-Hawka-07.jpg

FALTAM

PARA ESSA EXPEDIÇÃO

bottom of page